Plantadeira articulada com rodado de transporte e tecnologias exclusivas são destaques na Expodireto Cotrijal

Empresa pioneira em Sistema de Plantio Direto vai promover o debate sobre “a aliança do plantio direto e a agricultura regenerativa”

Uma das empresas pioneiras no desenvolvimento de equipamentos para o Sistema de Plantio Direto (SPD) no Brasil, a Semeato, leva para a Expodireto Cotrijal 2024, que acontece de 4 a 8 de maio, em Não-Me-Toque, no Rio Grande do Sul, um portfólio diversificado de plantadeiras e semeadeiras. Além dos modelos em exposição, que chamam a atenção dos visitantes, o estande da empresa também reunirá especialistas e agricultores em evento gratuito sobre plantio direto e agricultura regenerativa.

“É uma feira que oferece conhecimento. Apresentar os nossos lançamentos e tecnologias voltados para uma agricultura mais precisa, produtiva e sustentável, é mostrar parte do trabalho que realizamos há quase 60 anos. Ver as famílias trazendo seus filhos, sentindo a vida no campo, com aquela paixão pela agricultura, o objetivo é dar a oportunidade de demonstrar e ensinar o ciclo da agricultura sustentável brasileira participando da Expodireto Cotrijal”, destaca Carolina Rossato, diretora comercial e vice-presidente da empresa.

Anúncio

Uma das grandes novidades será a plantadeira Sol Quarantatre articulada, com rodado de transporte, lançada no início do ano. Disponível em nove modelos, a plantadeira possibilita maior autonomia no plantio e realiza a semeadura de grãos com precisão em terrenos com desníveis, independente das condições, possibilitando trabalhar com 10 a 19 linhas, no espaçamento de 45cm. O chassi, com articulação que pode chegar a 30°, realiza o plantio mantendo pressão e profundidade.

Anúncio

Outro lançamento é a linha de plantadeiras Sol HD FFI (Heavy Duty FastFill), que oferece maior autonomia e precisão na semeadura direta de grãos graúdos. Com caixa central de sementes de grande capacidade, proporciona alto rendimento diário de plantio, em virtude de menos paradas para abastecimento. Aliado a tudo isso, a máquina tem a menor distância entre os sistemas de adubo e de sementes do mercado o que ajuda a minimizar o efeito de desalinhamento, máquinas que não precisam de lubrificação nas linhas de adubo e semente.

Os produtores rurais que visitarem o estande da empresa também poderão conhecer de perto as tecnologias criadas e patenteadas pela empresa gaúcha, desenvolvidas para contribuir com o plantio de altíssima qualidade e o crescimento de uma agricultura cada vez mais produtiva e rentável. Entre essas tecnologias está o Smartflow®️, um sistema de roscas dosadoras de alto desempenho. Com perfil inovador da rosca, aliado ao enclausuramento do fertilizante, resulta na continuidade de fluxo, independente das condições de relevo.

O Semedrive®️ é um sistema de transmissão autocompensadora, que possibilita transmissão de forma contínua e proporciona uma distância homogênea entre as sementes distribuídas, mesmo quando a linha de plantio percorre topografias com aclive e declive de solo. Composto por eixos de transmissão rígidos, que se articulam entre si por meio de caixas de transmissão, proporciona segurança de rotação – visto que seus componentes internos são protegidos por vedação que impossibilita a entrada de palha e água. Dispensa lubrificações periódicas e o uso de ferramentas para o seu acoplamento e desacoplamento, realizado por engates rápidos, aumentando assim a eficiência da plantadeira, sendo que a mesma se mantém por mais tempo em condição de plantio diminuindo o tempo manutenção.

A Semeato também oferece o diferencial de o agricultor montar a própria máquina agrícola, de acordo com as necessidades e particularidades da propriedade. São inúmeras possibilidades de combinações de tecnologias, além de modelos, número de linhas e espaçamento, transmissão e outros opcionais.

DEBATE – Na terça-feira (5), a empresa reúne importantes nomes do agro para o evento “A aliança do plantio direto e a agricultura regenerativa”. Os participantes são o engenheiro agrônomo Rodrigo Buffon, presidente da SPD Soil Diagnostic e especialista na formação de perfil de solos; Telmo J. C. Amado, professor titular da UFSM e da KSU, (Kansas State University), onde também realizou pós-doutorado; Pedro Basso, engenheiro agrônomo e gerente proprietário da Sementes com Vigor; Laércio Dalla Vecchia, agricultor que conquistou por duas vezes a maior média nacional de produtividade em soja e solos, campeão CESB Sul e Nacional – Safra 2019/20 e influenciador digital e, ainda, Elton Zanella, agricultor, gestor da Agrícola Zanella e Campeão CESB Centro-Oste, Safra 2019/20. A moderadora será a engenheira agrônoma e produtora rural Vanessa Formighieri. O bate-papo será às 14h, no estande da Semeato e é aberto ao público.

Fonte: Agrourbano

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Campeonato Brasileiro de Blends de Café será realizado no São Paulo Coffee Festival

Foto: Freepik A Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC) realizará a etapa ...

Equipes coletam dados para nova pesquisa da Conab da safra brasileira de grãos

Foto: iStock Farmer handful of harvested corn kernels from the heap loaded into ...

Comidas típicas da festa junina contam com 36% de impostos no preço final

Foto: Julio Huber A chegada das festas juninas costuma ser motivo de alegria ...

Capixaba é eleito o melhor criador e expositor na Megaleite 2024 na categoria CCG 1/2 Hol + 1/2 Gir

Encerrada a 19ª edição da Megaleite no último sábado (15), a Associação Brasileira ...

Equipamento promete secagem de cafés especiais em menos de 24 horas

Tecnologia desenvolvida pela Dryeration, foi testada e aprovada por produtores da Alta Mogiana ...