Produtos do interior do Estado são destaques na Feira Sabores da Terra, que começa hoje (07) em Vitória

Foto: Julio Huber

Com objetivo de demonstrar as diversas delícias e belezas artesanais capixabas, de hoje (07) até o próximo domingo (10), a Feira Sabores da Terra reúne, na Praça do Papa, em Vitória, empreendedores rurais das dez regiões do Espírito Santo. Os expositores compartilham suas produções gastronômicas e artesanais dos mais variados tipos.

Continua após o anúncio

A edição 2022 da Feira é gratuita e conta, também, com Espaço Garden para exposição de flores, plantas, arranjos, enfeites e afins; Espaço Gourmet, destinado a permitir que os visitantes apreciem amostras de comidas típicas capixabas; espaço para expor os cafés de qualidade que são destaque do Estado, com cafeteria e barista; e Espaço Cidade Solidária, para valorização da economia solidária.

O organizador do evento, Ademir Dadalto, ressalta a importância da Feira para a valorização do estado. “A Feira Sabores da Terra reúne o que há de melhor do nosso Estado. O que é feito aqui com todo cuidado pelos produtores deve ser valorizado por todos os capixabas. Nosso objetivo é promover um intercâmbio entre o campo e a cidade para reforçar o valor das riquezas produzidas com DNA 100% capixaba”, explica.

Nesta edição, haverá a “Entrada Solidária”, não obrigatória, com a contribuição de um quilo de alimento não perecível, que será doado à Comunidade Epifania Casa Sagrada Família. As sócias Maria Antonia Salomão e Ana Lúcia estarão na feira expondo e comercializando os produtos da agroindústria Trogon, de Domingos Martins.

“No nosso estande teremos geleias, tomates secos e outras delícias que produzimos. A Feira Sabores da Terra é muito importante e fico feliz termos sido selecionadas para estarmos presentes na feira. Temos a agroindústria há seis anos”, contou Maria Antonia.

Produtos a partir de R$ 2 no evento

Além de provar as diversas delícias produzidas em terras capixabas e apreciar artesanatos de vários tipos, o evento é uma excelente oportunidade de conhecer novos sabores sem gastar muito. Há produtos no evento que serão vendidos a partir de R$ 2. Além de opções gastronômicas, os visitantes poderão adquirir flores, bebidas e outros souvenirs.

PANDEMIA – Como protocolos de segurança, serão disponibilizadas pias com água e sabão para higienização das mãos e estações com dispenser de álcool em gel. Para visitar o evento, o uso de máscara será obrigatório. Na quinta e sexta-feira (07/04 e 08/04), o funcionamento será das 16h às 22h; no sábado (09/04), das 10h às 22h e no domingo (10/04), das 10h às 18h.

Local: Praça do Papa, Vitória

Horários

  • Quinta e sexta: (07/04 e 08/04) – das 16h às 22h
  • Sábado: (09/04) – das 10h às 22h
  • Domingo: (10/04) – das 10h às 18h

Fonte: Tipz

Últimas notícias

Confirmada: 11ª Feira de Negócios Coocafé será presencial

Um dos principais eventos realizados para o cooperado Coocafé é a Feira de ...

Alunos aprendem, na prática, como vacinar o rebanho

Mais uma ação do projeto “Vai pra Roça” foi realizada em São Gabriel ...

Conab lança modalidade de leilão para abastecer pecuaristas

Uma novidade foi lançada pela Companhia Nacional de Abastecimento  (Conab) para os pecuaristas ...

Alysson Paolinelli, indicado ao Nobel da Paz, participará da Feira de Agronegócios da Cooabriel

Indicado ao prêmio Nobel da Paz em 2021, o ex-ministro e professor Alysson ...

Prazo para vacinar animais de 0 a 2 anos contra febre aftosa está acabando

A vacinação de bovinos e bubalinos acontece até o dia 31 de maio ...