Produtos do interior do Estado são destaques na Feira Sabores da Terra, que começa hoje (07) em Vitória

Foto: Julio Huber

Com objetivo de demonstrar as diversas delícias e belezas artesanais capixabas, de hoje (07) até o próximo domingo (10), a Feira Sabores da Terra reúne, na Praça do Papa, em Vitória, empreendedores rurais das dez regiões do Espírito Santo. Os expositores compartilham suas produções gastronômicas e artesanais dos mais variados tipos.

Anúncio

A edição 2022 da Feira é gratuita e conta, também, com Espaço Garden para exposição de flores, plantas, arranjos, enfeites e afins; Espaço Gourmet, destinado a permitir que os visitantes apreciem amostras de comidas típicas capixabas; espaço para expor os cafés de qualidade que são destaque do Estado, com cafeteria e barista; e Espaço Cidade Solidária, para valorização da economia solidária.

Anúncio

O organizador do evento, Ademir Dadalto, ressalta a importância da Feira para a valorização do estado. “A Feira Sabores da Terra reúne o que há de melhor do nosso Estado. O que é feito aqui com todo cuidado pelos produtores deve ser valorizado por todos os capixabas. Nosso objetivo é promover um intercâmbio entre o campo e a cidade para reforçar o valor das riquezas produzidas com DNA 100% capixaba”, explica.

Nesta edição, haverá a “Entrada Solidária”, não obrigatória, com a contribuição de um quilo de alimento não perecível, que será doado à Comunidade Epifania Casa Sagrada Família. As sócias Maria Antonia Salomão e Ana Lúcia estarão na feira expondo e comercializando os produtos da agroindústria Trogon, de Domingos Martins.

“No nosso estande teremos geleias, tomates secos e outras delícias que produzimos. A Feira Sabores da Terra é muito importante e fico feliz termos sido selecionadas para estarmos presentes na feira. Temos a agroindústria há seis anos”, contou Maria Antonia.

Produtos a partir de R$ 2 no evento

Além de provar as diversas delícias produzidas em terras capixabas e apreciar artesanatos de vários tipos, o evento é uma excelente oportunidade de conhecer novos sabores sem gastar muito. Há produtos no evento que serão vendidos a partir de R$ 2. Além de opções gastronômicas, os visitantes poderão adquirir flores, bebidas e outros souvenirs.

PANDEMIA – Como protocolos de segurança, serão disponibilizadas pias com água e sabão para higienização das mãos e estações com dispenser de álcool em gel. Para visitar o evento, o uso de máscara será obrigatório. Na quinta e sexta-feira (07/04 e 08/04), o funcionamento será das 16h às 22h; no sábado (09/04), das 10h às 22h e no domingo (10/04), das 10h às 18h.

Local: Praça do Papa, Vitória

Horários

  • Quinta e sexta: (07/04 e 08/04) – das 16h às 22h
  • Sábado: (09/04) – das 10h às 22h
  • Domingo: (10/04) – das 10h às 18h

Fonte: Tipz

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Nater Coop premia startups em Programa de Inovação Aberta

Foto: Bruno Faustino Ao longo de 2023, a cooperativa impulsionou a inovação lançando ...

ES firma acordo para ampliar alcance de frutas e especiarias capixabas no mercado internacional

As frutas e especiarias produzidas no Espírito Santo ganharão ainda mais reconhecimento internacional, ...

Brasil conquista dois novos mercados para pescados na Índia

Com estes novos mercados, o agronegócio brasileiro alcançou a 30ª abertura comercial internacional ...

Festival Santa Teresa Gourmet completa dez anos

Já está tudo pronto para o Festival Santa Teresa Gourmet, que completa 10 ...

Dieta ajustada e suplementação potencializam desempenho dos cavalos em provas

Foto: Freepik Suplementação nutricional é complemento otimizador para performance O Brasil conta com tropa ...