Programa Agrinho 2023 envolve mais de 86 mil estudantes do Espírito Santo

Foto: Senar

Mais de 86 mil estudantes de 60 municípios do Espírito Santo participaram da edição 2023 do Agrinho, que é um programa de responsabilidade social do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-ES), realizado em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo (FAES), as secretarias municipais de educação e os Sindicatos Rurais Patronais, atuando em todo o Estado do Espírito Santo.

Anúncio

O objetivo do programa é contribuir com a formação das novas gerações, desenvolvendo ações educativas para despertar e desenvolver a consciência de cidadania. Com apoio das Prefeituras locais, o Agrinho se desenvolve como trabalho de capacitação para crianças e adolescentes em escolas municipais rurais, da Educação Infantil ao 9º ano.

Anúncio

As ações proporcionam novos aprendizados e o compartilhamento de ideias em prol do fortalecimento do futuro do agro no Estado, a fim de transformar os jovens em agentes de melhoria das condições sociais e econômicas da família e da comunidade onde vivem. No total, somam 60 municípios e mais de 86 mil alunos e aproximadamente 8 mil educadores que participam do programa em 2023.

A cada ano é desenvolvida uma temática diferente pensando na demanda do setor, e dessa vez o tema escolhido foi: “Criando conexões, fortalecendo o Agro!” com os subtemas “Empreendedorismo e Cooperativismo”. Esta edição do programa conta com as parcerias da Organização das Cooperativas do Brasil (OCB-ES), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-ES), da Companhia Espírito-santense de Saneamento (Cesan), do Sistema de Cooperativas Financeiras do Brasil (Sicoob) e da Suzano.

O encerramento do Programa Agrinho 2023 acontecerá no final de novembro, em Aracruz, com uma comemoração para os participantes, com atrações recreativas, oficinas temáticas e importantes premiações. Unindo todos os municípios envolvidos, seus alunos e educadores, a expectativa de público para o evento é de mais de duas mil pessoas, proporcionando a todos os envolvidos um ambiente de alegria e aprendizado.

O Senar-ES enfatiza a importância deste evento de encerramento, que não apenas coroa o sucesso do programa, mas também reforça a importância da educação rural e do engajamento comunitário. “À medida que o Agrinho continua a crescer e inspirar crianças e adolescentes em direção a um futuro brilhante no campo, podemos proporcionar o fortalecimento do agronegócio no Espírito Santo contribuindo para que seja cada vez mais sustentável e cooperativo”, destaca a diretoria do Senar.

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Recorde: Brasil exporta 3,7 milhões de sacas de café em agosto

Foto: Freepik A exportação brasileira de café totalizou 3,733 milhões de sacas de ...

Décima etapa do Circuito Nelore de Qualidade em Colíder (MT) avaliou 520 animais

Colíder (MT) foi sede da décima etapa nacional do Circuito Nelore de Qualidade ...

Homem é preso acusado de iniciar incêndio em Marechal Floriano

Fotos: PMA Julio Huber Um homem foi preso, em Victor Hugo, distrito de ...

Governo decreta estado de emergência devido a incêndios florestais no Espírito Santo

Foto: Polícia Militar Ambiental O número crescente de incêndios no Espírito Santo fez ...

Prêmio de qualidade do café do Cerrado Mineiro bate recorde de inscrições

O 12º Prêmio Região do Cerrado Mineiro (RCM) alcançou um marco histórico com ...