Programa Agrinho 2023 envolve mais de 86 mil estudantes do Espírito Santo

Foto: Senar

Mais de 86 mil estudantes de 60 municípios do Espírito Santo participaram da edição 2023 do Agrinho, que é um programa de responsabilidade social do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-ES), realizado em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária do Espírito Santo (FAES), as secretarias municipais de educação e os Sindicatos Rurais Patronais, atuando em todo o Estado do Espírito Santo.

Anúncio

O objetivo do programa é contribuir com a formação das novas gerações, desenvolvendo ações educativas para despertar e desenvolver a consciência de cidadania. Com apoio das Prefeituras locais, o Agrinho se desenvolve como trabalho de capacitação para crianças e adolescentes em escolas municipais rurais, da Educação Infantil ao 9º ano.

Anúncio

As ações proporcionam novos aprendizados e o compartilhamento de ideias em prol do fortalecimento do futuro do agro no Estado, a fim de transformar os jovens em agentes de melhoria das condições sociais e econômicas da família e da comunidade onde vivem. No total, somam 60 municípios e mais de 86 mil alunos e aproximadamente 8 mil educadores que participam do programa em 2023.

A cada ano é desenvolvida uma temática diferente pensando na demanda do setor, e dessa vez o tema escolhido foi: “Criando conexões, fortalecendo o Agro!” com os subtemas “Empreendedorismo e Cooperativismo”. Esta edição do programa conta com as parcerias da Organização das Cooperativas do Brasil (OCB-ES), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-ES), da Companhia Espírito-santense de Saneamento (Cesan), do Sistema de Cooperativas Financeiras do Brasil (Sicoob) e da Suzano.

O encerramento do Programa Agrinho 2023 acontecerá no final de novembro, em Aracruz, com uma comemoração para os participantes, com atrações recreativas, oficinas temáticas e importantes premiações. Unindo todos os municípios envolvidos, seus alunos e educadores, a expectativa de público para o evento é de mais de duas mil pessoas, proporcionando a todos os envolvidos um ambiente de alegria e aprendizado.

O Senar-ES enfatiza a importância deste evento de encerramento, que não apenas coroa o sucesso do programa, mas também reforça a importância da educação rural e do engajamento comunitário. “À medida que o Agrinho continua a crescer e inspirar crianças e adolescentes em direção a um futuro brilhante no campo, podemos proporcionar o fortalecimento do agronegócio no Espírito Santo contribuindo para que seja cada vez mais sustentável e cooperativo”, destaca a diretoria do Senar.

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Praga inexistente no Brasil é identificada em fruta que vinha dos Estados Unidos

Uma carga com 576 quilos de pêssegos importados dos Estados Unidos foi barrada ...

Salmonella gera impacto na avicultura e preocupa produtores

Foto: Envato O impacto das salmoneloses assusta os produtores pela sua contaminação. A ...

Produção industrial cresce 6,2% no Espírito Santo

Foto: Freepik Os resultados positivos da indústria capixaba continuam impulsionando a economia do ...

Mato Grosso recebe roadshow para comunicadores do agro

Cada vez mais a realização de roadshows tê sido uma iniciativa marcante no ...

Cooperativismo marca presença na estreia do programa Negócio Rural

Novo formato é apresentado pelo jornalista Bruno Faustino, que irá contar histórias do ...