Programa de Fruticultura de Linhares é apresentado para município do estado do Pará

Os resultados do Programa Municipal de Fruticultura de Linhares têm despertado o interesse de vários municípios e estados brasileiros. Na última quinta-feira (24), o secretário de Agricultura de Linhares, Franco Fiorot, participou de uma webconferência com a equipe da Secretaria de Agricultura da Prefeitura Municipal de Marabá, no estado do Pará, que pretende implantar um trabalho semelhante.

O encontro foi um pedido do coordenador de Produção Vegetal e Animal de Marabá, Marcos Lira, e o secretário Franco Fiorot explicou e esclareceu dúvidas sobre a concepção do projeto; os estudos realizados para definir o formato do programa; os treinamentos e visitas técnicas ministradas aos produtores; e o sucesso dos polos que têm alcançado resultados positivos de produção e mercado, mesmo em pouco tempo de implantação.

Continua após o anúncio

“O programa valoriza pequenas porções de terra e promove a diversificação rural, agregando renda ao produtor, além de movimentar a economia local e regional e fomentar o agroturismo. Os produtores têm se empenhado para que os polos alcancem resultados positivos. É gratificante saber que o programa tem se tornado referência para outros municípios e estados brasileiros”, comentou.  

O programa já foi apresentado a municípios capixabas como Vila Pavão, São Roque do Canaã, Jaguaré, Colatina, Afonso Cláudio e Pancas, e de municípios do sul da Bahia e de Minas Gerais.

PROGRAMA DE FRUTICULTURA – O Programa Municipal de Fruticultura é dividido em cinco polos: Polo Distrito Farias, com cultivo de cajá manga anão; Polo Alto São Rafael (região de São Judas), a uva; Polo Baixo São Rafael (localidades Córrego Dr. Jones, Humaitá e Bagueira), a goiaba; Polo BR 101 Sul (distritos de Rio Quartel e Desengano), o limão; no Polo Litoral (Pontal do Ipiranga, Regência, Povoação e Bebedouro), o açaí.

Fonte: Prefeitura Municipal de Linhares

Últimas notícias

Confirmada: 11ª Feira de Negócios Coocafé será presencial

Um dos principais eventos realizados para o cooperado Coocafé é a Feira de ...

Alunos aprendem, na prática, como vacinar o rebanho

Mais uma ação do projeto “Vai pra Roça” foi realizada em São Gabriel ...

Conab lança modalidade de leilão para abastecer pecuaristas

Uma novidade foi lançada pela Companhia Nacional de Abastecimento  (Conab) para os pecuaristas ...

Alysson Paolinelli, indicado ao Nobel da Paz, participará da Feira de Agronegócios da Cooabriel

Indicado ao prêmio Nobel da Paz em 2021, o ex-ministro e professor Alysson ...

Prazo para vacinar animais de 0 a 2 anos contra febre aftosa está acabando

A vacinação de bovinos e bubalinos acontece até o dia 31 de maio ...