Programa de Fruticultura de Linhares é apresentado para município do estado do Pará

Os resultados do Programa Municipal de Fruticultura de Linhares têm despertado o interesse de vários municípios e estados brasileiros. Na última quinta-feira (24), o secretário de Agricultura de Linhares, Franco Fiorot, participou de uma webconferência com a equipe da Secretaria de Agricultura da Prefeitura Municipal de Marabá, no estado do Pará, que pretende implantar um trabalho semelhante.

O encontro foi um pedido do coordenador de Produção Vegetal e Animal de Marabá, Marcos Lira, e o secretário Franco Fiorot explicou e esclareceu dúvidas sobre a concepção do projeto; os estudos realizados para definir o formato do programa; os treinamentos e visitas técnicas ministradas aos produtores; e o sucesso dos polos que têm alcançado resultados positivos de produção e mercado, mesmo em pouco tempo de implantação.

Anúncio

“O programa valoriza pequenas porções de terra e promove a diversificação rural, agregando renda ao produtor, além de movimentar a economia local e regional e fomentar o agroturismo. Os produtores têm se empenhado para que os polos alcancem resultados positivos. É gratificante saber que o programa tem se tornado referência para outros municípios e estados brasileiros”, comentou.  

Anúncio

O programa já foi apresentado a municípios capixabas como Vila Pavão, São Roque do Canaã, Jaguaré, Colatina, Afonso Cláudio e Pancas, e de municípios do sul da Bahia e de Minas Gerais.

PROGRAMA DE FRUTICULTURA – O Programa Municipal de Fruticultura é dividido em cinco polos: Polo Distrito Farias, com cultivo de cajá manga anão; Polo Alto São Rafael (região de São Judas), a uva; Polo Baixo São Rafael (localidades Córrego Dr. Jones, Humaitá e Bagueira), a goiaba; Polo BR 101 Sul (distritos de Rio Quartel e Desengano), o limão; no Polo Litoral (Pontal do Ipiranga, Regência, Povoação e Bebedouro), o açaí.

Fonte: Prefeitura Municipal de Linhares

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Consumo de café solúvel cresce 5,3% no trimestre

Setor vem em expansão desde 2016; avanço reflete investimentos em qualidade, diversidade, formação ...

ES+Café irá promover imersão no universo da cafeicultura capixaba

A Feira ES+Café irá promover uma verdadeira imersão no universo da cafeicultura capixaba ...

Projeto entrega novas barracas a feirantes de Vitória

Foto: Marcos Salles Entrega das novas barracas das Feiras Livre Os feirantes que ...

Como plantar mais café em espaço reduzido?

O pesquisador do Incaper, Paulo Sérgio Volpi, destacou que o jardim clonal superadensado ...

Parceria estratégica do Sistema OCB busca fortalecer cadeia de lácteos

Foto: Reprodução / Sistema OCB Unidade nacional se reuniu com Conselho dos Exportadores ...