Projeto “Inoovar” estimula redução de custos e tecnologia na Cooabriel

Implementado há menos de uma semana, o Projeto “Inoovar” chega com o objetivo de estimular a participação dos colaboradores da Cooabriel na redução de custos e no aumento das receitas com o uso de ideias inovadoras e da tecnologia.

A iniciativa é prevista como meta do planejamento estratégico da Cooabriel. O objetivo é incentivar os colaboradores a participarem da criação de ideias inovadoras envolvendo, principalmente, processos e ações de impacto na redução de custos para a Cooperativa.

Continua após o anúncio

Na prática, se o colaborador tiver uma ideia que contribua para reduzir custos ou despesas ou melhorias em qualquer área da cooperativa, ele poderá registrá-la em uma plataforma digital criada para este fim, preenchendo a proposta detalhada da ideia no formulário do cadastro de ideias do Projeto “Inoovar”.

As propostas serão analisadas por um comitê formado para gerir o projeto (comitê de inovação). Uma vez aprovadas e alinhadas às estratégias da cooperativa, as ideias serão implementadas. O colaborador que tiver sua proposta escolhida será premiado e poderá receber o valor em dinheiro de até 15% do valor economizado, sendo o teto máximo de R$ 20 mil reais.

“Além dos resultados já mencionados esperados com o projeto, um grande objetivo é a integração da equipe no sentido de buscar inovação e fazer parte da mudança da Cooperativa, que vem acontecendo a passos largos, mas em muito com direcionamento administrativo ou iniciativas de gestão. A pegada do Projeto Inoovar é abrir o funil para que as ideias sejam lançadas, analisadas, levadas a sério. O dono da ideia receberá retorno, mesmo que seu projeto não seja premiado, ele perceberá que sua contribuição passou por uma análise crítica e que sua iniciativa foi importante. Enfim, estamos buscando abrir a empresa para receber inovação de quem mais entende da empresa, ou seja, seus próprios colaboradores”, afirmou o superintendente da Cooabriel, Carlos Augusto Pandolfi.

Segundo o coordenador do Comitê de Inovação e também coordenador de comercialização da Cooabriel, Kairo Henrique Rellis do Nascimento, cerca de 30 projetos já foram apresentados desde a implementação, no dia 10 de junho.

“O Comitê foi criado em fevereiro por iniciativa da diretoria. O projeto é importante porque irá criar uma cultura de engajamento entre as equipes. É um estímulo porque vários setores podem ser envolvidos em um objetivo final”, explicou.

A assistente executiva da Cooabriel, Saionara Buss Wendler, integra a equipe formada por 11 colaboradores na Comissão. “Além de fazer parte da comissão também pretendo apresentar ideias, pois entendo que cada setor tem suas características importantes e pode contribuir para o sucesso do projeto. Todos têm muito a somar”, finalizou.

Fonte: Cooabriel

Últimas notícias

Cadeia produtiva do café é homenageada na Assembleia Legislativa do ES

O jornalista, apresentador e diretor da Revista Negócio Rural, Bruno Faustino, foi um ...

Sementes de Palmeira Juçara serão lançadas por pilotos durante Voo Livre em Alfredo Chaves

Mais de 300 mil sementes de Palmeira Juçara foram doadas pelo Instituto Capixaba ...

Mapa registra mais 20 defensivos de controle biológico, incluindo produtos para uso na agricultura orgânica

Em 2022 já foram registrados 36 produtos de baixa toxicidade para o controle ...

Evento em Vitória destaca a importância da agricultura familiar capixaba

A agricultura familiar é uma das responsáveis por contribuir com os alimentos que ...

Avião caracterizado de abelha decola em homenagem aos maiores polinizadores do planeta

Piloto de aviões agrícolas há mais de 40 anos, José Paulo Garcia fez ...