Projeto “Inoovar” estimula redução de custos e tecnologia na Cooabriel

Implementado há menos de uma semana, o Projeto “Inoovar” chega com o objetivo de estimular a participação dos colaboradores da Cooabriel na redução de custos e no aumento das receitas com o uso de ideias inovadoras e da tecnologia.

A iniciativa é prevista como meta do planejamento estratégico da Cooabriel. O objetivo é incentivar os colaboradores a participarem da criação de ideias inovadoras envolvendo, principalmente, processos e ações de impacto na redução de custos para a Cooperativa.

Na prática, se o colaborador tiver uma ideia que contribua para reduzir custos ou despesas ou melhorias em qualquer área da cooperativa, ele poderá registrá-la em uma plataforma digital criada para este fim, preenchendo a proposta detalhada da ideia no formulário do cadastro de ideias do Projeto “Inoovar”.

As propostas serão analisadas por um comitê formado para gerir o projeto (comitê de inovação). Uma vez aprovadas e alinhadas às estratégias da cooperativa, as ideias serão implementadas. O colaborador que tiver sua proposta escolhida será premiado e poderá receber o valor em dinheiro de até 15% do valor economizado, sendo o teto máximo de R$ 20 mil reais.

“Além dos resultados já mencionados esperados com o projeto, um grande objetivo é a integração da equipe no sentido de buscar inovação e fazer parte da mudança da Cooperativa, que vem acontecendo a passos largos, mas em muito com direcionamento administrativo ou iniciativas de gestão. A pegada do Projeto Inoovar é abrir o funil para que as ideias sejam lançadas, analisadas, levadas a sério. O dono da ideia receberá retorno, mesmo que seu projeto não seja premiado, ele perceberá que sua contribuição passou por uma análise crítica e que sua iniciativa foi importante. Enfim, estamos buscando abrir a empresa para receber inovação de quem mais entende da empresa, ou seja, seus próprios colaboradores”, afirmou o superintendente da Cooabriel, Carlos Augusto Pandolfi.

Segundo o coordenador do Comitê de Inovação e também coordenador de comercialização da Cooabriel, Kairo Henrique Rellis do Nascimento, cerca de 30 projetos já foram apresentados desde a implementação, no dia 10 de junho.

“O Comitê foi criado em fevereiro por iniciativa da diretoria. O projeto é importante porque irá criar uma cultura de engajamento entre as equipes. É um estímulo porque vários setores podem ser envolvidos em um objetivo final”, explicou.

A assistente executiva da Cooabriel, Saionara Buss Wendler, integra a equipe formada por 11 colaboradores na Comissão. “Além de fazer parte da comissão também pretendo apresentar ideias, pois entendo que cada setor tem suas características importantes e pode contribuir para o sucesso do projeto. Todos têm muito a somar”, finalizou.

Fonte: Cooabriel

Últimas notícias

Tema da Semana Internacional do Café 2021 é “retomar, reencontrar, reconectar”

Depois de uma edição 100% digital histórica em 2020, a Semana Internacional do ...

Especialistas irão falar sobre a onda de títulos verdes no Brasil

A nova onda de títulos verdes que se espalha pelo setor do agro ...

Programa de treinamento para mulheres em café é lançado no Espírito Santo

Começou, na última terça-feira (19), o primeiro curso do Programa de Treinamento em ...

Aberta consulta pública para melhorias dos requisitos de identidade e qualidade do presunto

As alterações propostas são aplicáveis ao presunto produzido em estabelecimento com SIF, buscam ...