Projeto “Inoovar” estimula redução de custos e tecnologia na Cooabriel

Implementado há menos de uma semana, o Projeto “Inoovar” chega com o objetivo de estimular a participação dos colaboradores da Cooabriel na redução de custos e no aumento das receitas com o uso de ideias inovadoras e da tecnologia.

A iniciativa é prevista como meta do planejamento estratégico da Cooabriel. O objetivo é incentivar os colaboradores a participarem da criação de ideias inovadoras envolvendo, principalmente, processos e ações de impacto na redução de custos para a Cooperativa.

Na prática, se o colaborador tiver uma ideia que contribua para reduzir custos ou despesas ou melhorias em qualquer área da cooperativa, ele poderá registrá-la em uma plataforma digital criada para este fim, preenchendo a proposta detalhada da ideia no formulário do cadastro de ideias do Projeto “Inoovar”.

As propostas serão analisadas por um comitê formado para gerir o projeto (comitê de inovação). Uma vez aprovadas e alinhadas às estratégias da cooperativa, as ideias serão implementadas. O colaborador que tiver sua proposta escolhida será premiado e poderá receber o valor em dinheiro de até 15% do valor economizado, sendo o teto máximo de R$ 20 mil reais.

“Além dos resultados já mencionados esperados com o projeto, um grande objetivo é a integração da equipe no sentido de buscar inovação e fazer parte da mudança da Cooperativa, que vem acontecendo a passos largos, mas em muito com direcionamento administrativo ou iniciativas de gestão. A pegada do Projeto Inoovar é abrir o funil para que as ideias sejam lançadas, analisadas, levadas a sério. O dono da ideia receberá retorno, mesmo que seu projeto não seja premiado, ele perceberá que sua contribuição passou por uma análise crítica e que sua iniciativa foi importante. Enfim, estamos buscando abrir a empresa para receber inovação de quem mais entende da empresa, ou seja, seus próprios colaboradores”, afirmou o superintendente da Cooabriel, Carlos Augusto Pandolfi.

Segundo o coordenador do Comitê de Inovação e também coordenador de comercialização da Cooabriel, Kairo Henrique Rellis do Nascimento, cerca de 30 projetos já foram apresentados desde a implementação, no dia 10 de junho.

“O Comitê foi criado em fevereiro por iniciativa da diretoria. O projeto é importante porque irá criar uma cultura de engajamento entre as equipes. É um estímulo porque vários setores podem ser envolvidos em um objetivo final”, explicou.

A assistente executiva da Cooabriel, Saionara Buss Wendler, integra a equipe formada por 11 colaboradores na Comissão. “Além de fazer parte da comissão também pretendo apresentar ideias, pois entendo que cada setor tem suas características importantes e pode contribuir para o sucesso do projeto. Todos têm muito a somar”, finalizou.

Fonte: Cooabriel

Últimas notícias

Tradição familiar no agronegócio em evidência na Praça do Papa

A tradição familiar marca o agronegócio capixaba, que, segundo dados do Governo do ...

Ação de fiscalização do Mapa apreende 173 mil litros de bebidas com indícios de fraude

Uma ação de fiscalização do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) resultou ...

Mapa reforça vigilância após ocorrências de Peste Suína Africana na República Dominicana

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) informa que está acompanhando e ...

Cooperação alemã investe U$ 2 milhões em projeto de apoio ao Comércio Justo na América Latina e Caribe

Mais de 84 mil produtores(as) da região da América Latina e do Caribe ...

Agricultura familiar recebe investimentos no Espírito Santo

Para comemorar a Semana da Agricultura Familiar, o Governo do Estado anunciou um ...