Regiões turísticas capixabas recebem capacitação sobre Marketing Digital para Destinos Turísticos

Gestores públicos, empresários e lideranças locais do setor do turismo distribuídos por regiões turísticas no Espírito Santo já podem se inscrever para participar da capacitação on-line sobre “Marketing digital para destinos turísticos”. A primeira ação será promovida amanhã (14), às 14 horas, e será voltada para os representantes das regiões Metropolitana e dos Imigrantes, e será conduzida por Janine Pires.

A iniciativa faz parte do programa de “Fortalecimento do Turismo Regional – ES”, desenvolvido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES), em parceria com a Secretaria de Turismo do Estado (Setur/ES).

O objetivo é qualificar os profissionais envolvidos com o turismo nos 78 municípios capixabas, passando pelas dez regiões turísticas do Estado, com foco nas potencialidades de cada uma delas.

“A expectativa é que a partir das capacitações, gestores públicos e empresários consigam pensar de forma regionalizada em sua área de atuação, de maneira mais ampla, permitindo o fortalecimento das Instâncias de Governança Regionais, além de uma ação coordenada para a promoção do turismo regional no ambiente digital”, destaca o diretor técnico do Sebrae/ES, Luiz Toniato.

No próximo dia 18 de outubro será a vez das regiões Doce Terra Morena e Pedras, Pão e Mel. As demais regiões também receberão a capacitação on-line, sempre às 14 horas. A programação completa pode ser conferida clicando aqui. As inscrições são gratuitas e voltadas para representantes das Instâncias de Governança Regional com atuação no Turismo. As vagas são limitadas.

FACILITADORA – Jeanine Pires é historiadora, especialista em eventos, em economia e marketing de turismo, reconhecida como influenciadora no turismo nacional e internacional, faz palestras e consultoria sobre o assunto. Possui Especialização em Economia do Turismo e Ciências Sociais, e Mestrado em Turismo, na Espanha. Foi diretora e presidente da Embratur, é sócia e diretora da P2D Travel e da Pires Inteligência em Turismo.

Fonte: Sebrae

Últimas notícias

Especialista diz que mercado financeiro precisa acompanhar crescimento do agronegócio

Um levantamento feito em 2021 pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil ...

Tema da Semana Internacional do Café 2021 é “retomar, reencontrar, reconectar”

Depois de uma edição 100% digital histórica em 2020, a Semana Internacional do ...

Especialistas irão falar sobre a onda de títulos verdes no Brasil

A nova onda de títulos verdes que se espalha pelo setor do agro ...

Programa de treinamento para mulheres em café é lançado no Espírito Santo

Começou, na última terça-feira (19), o primeiro curso do Programa de Treinamento em ...