Regiões turísticas capixabas recebem capacitação sobre Marketing Digital para Destinos Turísticos

Gestores públicos, empresários e lideranças locais do setor do turismo distribuídos por regiões turísticas no Espírito Santo já podem se inscrever para participar da capacitação on-line sobre “Marketing digital para destinos turísticos”. A primeira ação será promovida amanhã (14), às 14 horas, e será voltada para os representantes das regiões Metropolitana e dos Imigrantes, e será conduzida por Janine Pires.

A iniciativa faz parte do programa de “Fortalecimento do Turismo Regional – ES”, desenvolvido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES), em parceria com a Secretaria de Turismo do Estado (Setur/ES).

Anúncio

O objetivo é qualificar os profissionais envolvidos com o turismo nos 78 municípios capixabas, passando pelas dez regiões turísticas do Estado, com foco nas potencialidades de cada uma delas.

Anúncio

“A expectativa é que a partir das capacitações, gestores públicos e empresários consigam pensar de forma regionalizada em sua área de atuação, de maneira mais ampla, permitindo o fortalecimento das Instâncias de Governança Regionais, além de uma ação coordenada para a promoção do turismo regional no ambiente digital”, destaca o diretor técnico do Sebrae/ES, Luiz Toniato.

No próximo dia 18 de outubro será a vez das regiões Doce Terra Morena e Pedras, Pão e Mel. As demais regiões também receberão a capacitação on-line, sempre às 14 horas. A programação completa pode ser conferida clicando aqui. As inscrições são gratuitas e voltadas para representantes das Instâncias de Governança Regional com atuação no Turismo. As vagas são limitadas.

FACILITADORA – Jeanine Pires é historiadora, especialista em eventos, em economia e marketing de turismo, reconhecida como influenciadora no turismo nacional e internacional, faz palestras e consultoria sobre o assunto. Possui Especialização em Economia do Turismo e Ciências Sociais, e Mestrado em Turismo, na Espanha. Foi diretora e presidente da Embratur, é sócia e diretora da P2D Travel e da Pires Inteligência em Turismo.

Fonte: Sebrae

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Queijos da Canastra terão tecnologia francesa para dar mais segurança a consumidores

Fotos: Leandro Couri/Sebrae O consumidor brasileiro amante dos queijos Canastra (região Centro-Oeste de ...

Secretário do Turismo do Espírito Santo se reúne com ministro para fortalecer o setor

O secretário do Turismo do Espírito Santo, Philipe Lemos, se reuniu, ontem (23), ...

Projeto Marca Agro do Brasil pretende fortalecer a importância do setor nacional

Com o principal objetivo de tornar o agro uma paixão nacional, assim como ...

Empreendedores de especiarias capixabas fazem negócios durante Fruit Attraction

Empresas que produzem e comercializam o gengibre e a pimenta-do-reino no Espírito Santo ...

Sicoob é uma das três melhores instituições financeiras do país, diz ranking da Forbes

Foto: Reprodução/Sicoob Pelo segundo ano consecutivo, o Sicoob foi reconhecido como a terceira ...