Regiões turísticas capixabas recebem capacitação sobre Marketing Digital para Destinos Turísticos

Gestores públicos, empresários e lideranças locais do setor do turismo distribuídos por regiões turísticas no Espírito Santo já podem se inscrever para participar da capacitação on-line sobre “Marketing digital para destinos turísticos”. A primeira ação será promovida amanhã (14), às 14 horas, e será voltada para os representantes das regiões Metropolitana e dos Imigrantes, e será conduzida por Janine Pires.

A iniciativa faz parte do programa de “Fortalecimento do Turismo Regional – ES”, desenvolvido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES), em parceria com a Secretaria de Turismo do Estado (Setur/ES).

O objetivo é qualificar os profissionais envolvidos com o turismo nos 78 municípios capixabas, passando pelas dez regiões turísticas do Estado, com foco nas potencialidades de cada uma delas.

“A expectativa é que a partir das capacitações, gestores públicos e empresários consigam pensar de forma regionalizada em sua área de atuação, de maneira mais ampla, permitindo o fortalecimento das Instâncias de Governança Regionais, além de uma ação coordenada para a promoção do turismo regional no ambiente digital”, destaca o diretor técnico do Sebrae/ES, Luiz Toniato.

No próximo dia 18 de outubro será a vez das regiões Doce Terra Morena e Pedras, Pão e Mel. As demais regiões também receberão a capacitação on-line, sempre às 14 horas. A programação completa pode ser conferida clicando aqui. As inscrições são gratuitas e voltadas para representantes das Instâncias de Governança Regional com atuação no Turismo. As vagas são limitadas.

FACILITADORA – Jeanine Pires é historiadora, especialista em eventos, em economia e marketing de turismo, reconhecida como influenciadora no turismo nacional e internacional, faz palestras e consultoria sobre o assunto. Possui Especialização em Economia do Turismo e Ciências Sociais, e Mestrado em Turismo, na Espanha. Foi diretora e presidente da Embratur, é sócia e diretora da P2D Travel e da Pires Inteligência em Turismo.

Fonte: Sebrae

Últimas notícias

Incaper lança sistema eletrônico de avaliação de sustentabilidade da cafeicultura

Foto: Divulgação Incaper A sustentabilidade na cafeicultura é um dos ideais que norteiam ...

Inscrições para coordenação de pesquisa sobre peixes começam na segunda-feira (24)

As inscrições para a seleção de coordenador de projeto de pesquisa do Instituto ...

Venda Nova do Imigrante é destaque em projeto de qualificação do turismo rural

A rota de Agroturismo em Venda Nova do Imigrante foi validado pelo Ministério ...

Café: números da exportação demonstram a força da produção

Com a recente divulgação dos dados de exportação do café brasileiro fica claro ...

Batata apresenta queda de preços enquanto cebola sobe nas Centrais de Abastecimento

Um dos tubérculos mais utilizados na culinária brasileira, a batata apresentou oferta recorde ...