Semana quente e com pouca chuva em MG, RJ e ES

Para os próximos dias, ainda não há expectativa de grandes mudanças para os estados de Minas Gerais, Rio De Janeiro e Espírito Santo. O destaque ainda vai ser o sol forte e o calor. Pouca chuva vai cair sobre estes estados ao longo da semana.

Espírito Santo

O Espírito Santo vai seguir com muito sol e calor e pouca chuva. Na segunda-feira (25), a chuva é bem isolada no litoral, inclusive na Grande Vitória. Nas regiões Norte, Noroeste e Serrana, a chuva pode vir de moderada a forte e com raios, mas é uma chuva de curta duração. Algumas rajadas de vento vão acontecer ao longo do dia, de 40 a 60km/h.

A partir de terça-feira (26), o ar mais seco ganha força e a chance de chuva diminui no estado. A Grande Vitória deve ficar com tempo firme ao longo da semana e com máximas que passam dos 30°C. 

Veja aqui as temperaturas previstas para a capital.

Minas Gerais

Algumas pancadas moderadas a fortes até podem cair sobre áreas do centro-sul e oeste de Minas Gerais ao longo dos próximos dias, mas serão pancadas isoladas, de curta duração e que se concentram nos períodos entre tarde e noite. A capital Belo Horizonte deve ter um pouco de chuva a partir da tarde da segunda-feira (25), mas da terça (26) em diante, o tempo volta a ficar firme. As máximas vão permanecer próximas dos 30°C.

Nas cidades do norte e noroeste e entre os Vales do Mucuri, Jequitinhonha e Rio Doce, o ar mais seco vai predominar nesta semana, portanto, não chove e faz bastante calor.

Rio de Janeiro

No Rio de Janeiro, a chuva vai ficar concentrada entre a Região Serrana, Centro-Sul Fluminense, Médio Paraíba e a região da Costa Verde. Mesmo assim, serão pancadas isoladas e rápidas. Todos os dias terão sol forte e calor. Nas demais áreas e na região do Grande Rio, a tendência é de tempo firme ao longo da semana e com temperaturas que passam dos 35°C. Até o fim da semana a capital vai se aproximar dos 40°C. 

Fonte: Climatempo

Últimas notícias

Produto para suínos será apresentado durante live da Favesu

Foto: Sidney Dalvi A preparação para a 6ª Feira de Avicultura e Suinocultura ...

Áreas de seca aumentam em janeiro no Espírito Santo

 A última atualização do  Monitor de Secas aponta que no Espírito Santo, em janeiro, ...

Lavouras de soja apresentam bom desempenho nas áreas produtoras

As condições das lavouras de soja melhoraram após um começo de temporada marcado ...

Avicultura do Mato Groso renova seguro pioneiro no Brasil

Foto: Julio Huber A Associação Matogrossense de Avicultura (AMAV-MT) renovou seguro avícola do ...

Pesquisadores elaboram dicionário das características sensoriais do chá-mate

Grupo avaliou amostras de chá de diferentes regiões do Brasil para definir 39 ...