Semana quente e com pouca chuva em MG, RJ e ES

Para os próximos dias, ainda não há expectativa de grandes mudanças para os estados de Minas Gerais, Rio De Janeiro e Espírito Santo. O destaque ainda vai ser o sol forte e o calor. Pouca chuva vai cair sobre estes estados ao longo da semana.

Espírito Santo

O Espírito Santo vai seguir com muito sol e calor e pouca chuva. Na segunda-feira (25), a chuva é bem isolada no litoral, inclusive na Grande Vitória. Nas regiões Norte, Noroeste e Serrana, a chuva pode vir de moderada a forte e com raios, mas é uma chuva de curta duração. Algumas rajadas de vento vão acontecer ao longo do dia, de 40 a 60km/h.

Anúncio

A partir de terça-feira (26), o ar mais seco ganha força e a chance de chuva diminui no estado. A Grande Vitória deve ficar com tempo firme ao longo da semana e com máximas que passam dos 30°C. 

Anúncio

Veja aqui as temperaturas previstas para a capital.

Minas Gerais

Algumas pancadas moderadas a fortes até podem cair sobre áreas do centro-sul e oeste de Minas Gerais ao longo dos próximos dias, mas serão pancadas isoladas, de curta duração e que se concentram nos períodos entre tarde e noite. A capital Belo Horizonte deve ter um pouco de chuva a partir da tarde da segunda-feira (25), mas da terça (26) em diante, o tempo volta a ficar firme. As máximas vão permanecer próximas dos 30°C.

Nas cidades do norte e noroeste e entre os Vales do Mucuri, Jequitinhonha e Rio Doce, o ar mais seco vai predominar nesta semana, portanto, não chove e faz bastante calor.

Rio de Janeiro

No Rio de Janeiro, a chuva vai ficar concentrada entre a Região Serrana, Centro-Sul Fluminense, Médio Paraíba e a região da Costa Verde. Mesmo assim, serão pancadas isoladas e rápidas. Todos os dias terão sol forte e calor. Nas demais áreas e na região do Grande Rio, a tendência é de tempo firme ao longo da semana e com temperaturas que passam dos 35°C. Até o fim da semana a capital vai se aproximar dos 40°C. 

Fonte: Climatempo

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Festival Santa Teresa Gourmet completa dez anos

Já está tudo pronto para o Festival Santa Teresa Gourmet, que completa 10 ...

Dieta ajustada e suplementação potencializam desempenho dos cavalos em provas

Foto: Freepik Suplementação nutricional é complemento otimizador para performance O Brasil conta com tropa ...

Confira orientações para a colheita do café

Cafeicultor deve se planejar e estar atento à maturação dos frutos O mês ...

Fim de semana gelado em Vitória e mais 7 capitais brasileiras

Foto: Freepik As capitais da Região Sul, do Sudeste e também Campo Grande, ...

Festival vai reunir gastronomia, cultura e música em Anchieta

Foto: Yuri Barichivich / Setur Já pensou em passar um final de semana curtindo praia, ...