Tecnologias biológicas inovadoras são apresentadas em evento agro

A Biotrop, referência em tecnologias naturais e biológicas para a agricultura, apresentou sua linha de soluções para a produção agrícola regenerativa e sustentável durante a Expodireto Cotrijal. A empresa – que completa 5 anos em 2023 – abordou o combate a problemas fitossanitários que afetam o milho e a soja na importante exposição, que aconteceu em março, na cidade de Não-Me-Toque (RS).

“A Expodireto é uma das maiores vitrines do agronegócio e tivemos satisfação em participar desse evento pela primeira vez, às vésperas de nossa empresa completar cinco anos de história. Apresentamos aos visitantes como as tecnologias biológicas podem alavancar a produtividade agrícola e aumentar a qualidade das lavouras, com sustentabilidade”, conta o engenheiro agrônomo Ricardo Hendges, gerente da unidade de negócios Sul da Biotrop.

Anúncio

Formulado com combinação exclusiva de duas bactérias – Pseudomonas fluorescens e Pseudomonas chlororaphis –, um dos destaques da empresa na Expodireto foi o bioinseticida Biokato. Essa inovadora associação de microrganismos está sendo utilizada de forma inédita para o controle efetivo de cigarrinhas e percevejos, pragas que se tornam cada vez mais presentes nos milharais.

Anúncio

“Também mostramos nosso lançamento recente para o controle biológico de fungos e nematoides. Trata-se de Biomagno, composto por três espécies de Bacillus. Essa solução – uma das mais completas e inovadoras do segmento no mercado – age de forma efetiva no controle de nematoides e das principais doenças que prejudicam as plantações no país”, diz Hendges.

Bioasis –  hidrocapacitor formulado com enzimas, metabólitos bacterianos e bactérias especiais, que interfere na capacidade da planta de absorver água do solo, combatendo o estresse hídrico; Biofree – inoculante que promove o crescimento e aumenta a eficiência da adubação; e Bombardeiro – biofungicida potente que favorece o manejo de resistência – também estiveram em exposição no estande da Biotrop.

“Desembarcamos em Não-Me-Toque com condições comerciais especiais para os agricultores. As vantagens foram concedidas por meio do nosso programa de fidelidade, o Biopontos. Participando dele, o produtor rural soma pontos e, com isso, obtém vantagens na compra de equipamentos de inoculação de produtos biológicos via sulco de plantio”, informa Ricardo Hendges.

Fonte: Texto Comunicação

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Capixaba é eleito o melhor criador e expositor na Megaleite 2024 na categoria CCG 1/2 Hol + 1/2 Gir

Encerrada a 19ª edição da Megaleite no último sábado (15), a Associação Brasileira ...

Equipamento promete secagem de cafés especiais em menos de 24 horas

Tecnologia desenvolvida pela Dryeration, foi testada e aprovada por produtores da Alta Mogiana ...

Bahia Farm Show 2024 bate novo recorde de público

A 18ª edição da Bahia Farm Show atinge um novo recorde de público. ...

Praga inexistente no Brasil é identificada em fruta que vinha dos Estados Unidos

Uma carga com 576 quilos de pêssegos importados dos Estados Unidos foi barrada ...

Salmonella gera impacto na avicultura e preocupa produtores

Foto: Envato O impacto das salmoneloses assusta os produtores pela sua contaminação. A ...