Agentes financeiros já podem se manifestar para operar com recursos do Funcafé

As instituições interessadas devem encaminhar a proposta de contratação de recursos até o dia 14 de maio

A Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) divulgou chamada pública às instituições financeiras integrantes do Sistema Nacional de Crédito Rural que se interessem em operar os recursos do Funcafé na safra 2021/2022. O Funcafé conta com R$ 5,95 bilhões.

O aviso já foi publicado no Diário Oficial da União. As instituições financeiras interessadas deverão encaminhar a proposta de contratação de recursos para o endereço eletrônico [email protected] até o dia 14 de maio.

Anúncio

Os documentos exigidos para habilitação são: Comprovação de autorização do Banco Central do Brasil para operar crédito rural; Certidão Positiva com Efeitos de Negativa de Débitos Relativos a Tributos Federais e à Dívida Ativa da União; Certidão de Regularidade do FGTS; Certidão de Regularidade do Cadastro de Inadimplentes junto ao Governo Federal (CADIN); Estatuto Social e Ata de eleição da diretoria atual com indicação de competência para firmar contratos com a União ou procuração pública aos signatários da instituição a firmarem contrato com a União.

Fonte: Mapa

Anúncio

Anúncio

Anúncio

Últimas notícias

Governo flexibiliza certificação de armazéns para ampliar capacidade no campo

Foto: Freepik A sanção da Lei nº 15.429/2026 pelo presidente Luiz Inácio Lula ...

Pecuária leiteira capixaba aposta em tecnologia para reduzir emissões e aumentar sustentabilidade

Foto: Divulgação/Incaper A busca por uma produção de leite mais sustentável tem levado ...

Citricultura movimenta quase R$ 150 milhões e fortalece agricultura em 62 municípios capixabas

Foto: Freepik Celebrado em 8 de junho, o Dia do Citricultor destaca a ...

O agroturismo que transforma o campo e inspira o Brasil

O agroturismo que transforma o campo e inspira o Brasil O que começou ...

Brasil busca acordo com União Europeia para evitar impacto nas exportações de carne

Foto: Freepik O governo brasileiro intensificou as negociações com a União Europeia após ...